POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Tokdom Organizando Interiores, (Carolina Beatriz de Oliveira Sonda, inscrita no CNPJ sob o número 43.175.378/001-39, com sede na cidade de Cascavel, Estado do Paraná, na Rua Natal, 706 apto 2404, Centro, CEP 85810-060, administradora da Tokdom, respeita a sua privacidade e os princípios de proteção de dados pessoais, conforme a  Lei número 13.709/2018 (Lei Geral de proteção de Dados – LGPD). A presente política  de privacidade (nomeada como “Política”) visa que você, titular dos dados pessoais (nomeado como “Titular”), tenha conhecimento de como a Tokdom Organizando Interiores trata seus dados pessoais coletados no site Tokdom – http://www.tokdom.com.br (nomeado como “Site”).

A Tokdom reserva-se o direito de alterar esta Política de privacidade a qualquer momento, visando sua constante melhoria. Por isso, é muito importante que você a acesse com frequência. Em caso de alterações relevantes, iremos informá-lo. A política pode ser acessada a qualquer momento por meio do endereço: https://www.tokdom.com.br/politica-de-privacidade.

COLETA DE DADOS

Como o objetivo é de oferecer nossos produtos e serviços, tornar a sua experiência ainda melhor, atendermos aos nossos interesses legítimos e as suas legítímas expectativas, cumpriremos com eventuais obrigações legais ou regulatórias, entre outras situações A Tokdom Organizando Interiores pode coletar alguns dos seus dados pessoais durante a sua navegação no Site. Abaixo você pode encontrar alguns exemplos de quais são os dados coletados e para quais finalidades os utilizamos.

Cadastro 

Os dados cadastrais fornecidos pelo Titular em nosso site, como e-mail, nome, sobrenome e endereço são registrados e armazenados em nosso banco de dados de forma automatizada e sem intervenção humana. Já a coleta do CPF para compras visa o cumprimento de uma obrigação legal, uma vez que esse dado é exigido por lei para a emissão de notas fiscais e para o envio das mercadorias compradas. Para finalizar a compra, é possível que sejam solicitados outros dados, como data de nascimento e telefone. Este último é exigido para que se possa contatar o titular da compra em caso de prolemas com o pedido.

Ao se cadastrar em nosso Site, você poderá passar a receber e-mails e mensagens SMS com ofertas e novidades, e poderá ser contato por telefone pela equipe de Televendas. Entretanto, a qualquer momento, você pode optar pelo cancelamento desses tipos de comunicação. O cancelamento pode ser feito no rodapé dos e-mails recebidos, no perfil dentro do Minha Conta, ou por meio da equipe de atendimento, pelo chat ou e-mail, disponíveis em atendimento. O prazo para o cancelamento é de até 72 (setenta e duas) horas úteis após a solicitação.

Redes sociais

As realizar o login no Site por meio de Redes Sociais, o Titular deve estar atento  à Política de Privacidade da respectiva plataforma por meio da qual optou por realizar o login. Contudo, o Site apenas armazenará as informações necessárias para a efetivação da sua compra.

Comunicação da Disponibilidade do produto

Quando o produto de algumas de nossas marcas vendidas pelo Site estiver indispensável, o Titular pode optar por ser avisado por e-mail quando houver reposição de estoque. Para tanto, precisará nos fornecer seu nome e e-mail, que serão utilizados apenas para essa finalidade. Nesse formulário, você também poderá informar seu telefone, caso tenha interesse de contato por esse meio, ficando a seu critério informar ou não. Outra possibilidade é informar seu CEP para verificar se alguma loja próxima tem o produto em estoque.

Pagamento

Os  números de cartões de crédito fornecidos pelo Titular serão registrados diretamente no Banco de dados das administradoras de cartão, de modo que os lojistas não terão acesso a estas informações. Ao receber os dados do cartão, a administradora realizará a verificação da transação online, ocasião em que informará você se a compra foi ou não autorizada. Caso opte por salvar o cartão gravados em nosso gateway de pagamento de padrão, a Adyen, ou em nosso gateway de pagamento para compras com modalidade de retirar a compra no endereço da empresa, a ……………………………………., que conectam a plataforma da tokdom com as administradoras de cartão. Ambas estão totalmente em conformidade com os padroes de segurança da CPI DSS 3.2, como provedores de serviços Nível 1, os maislatos padrões de segurança do setor de pagamentos. Saiba mais sobre as políticas adotadas pelo ……………………………………………………………… acessando……………………………

Newsletter

Para você receber primeiro nossos lançamentos, novidades e promoções, você pode nos fornecer seu e-mail para cadastro na nossa newsletter.

Navegação

A Tokdom pode coletar dados da sua navegação como endereço IP, tipo e versão de navegador, tipo e versão do sistema operacional, informações de geolocalização aproximada por inferencia em relação ao seu IP, bem como aspectos relacionados aos seu comportamento durante o uso do site, incluindo páginas visitadas, interações com botões e certos tipos de conteúdo no site por meio de cookies.

Mas, afinal o que são COOKIES?

Cookies são pequenos arquivos que serão instalados e coletam informações sobre seu navegador ou dispositivo. Eles nos permitem saber como e quando o Site é visitado, bem como quantas pessoas o acessam. Eles podem ser úteis para, por exemplo, fazermos o site encaixar na sua tela, entender melhor as suas preferências e lhe oferecer produtos através de campanhas mais segmentadas.

A Tokdom Organizando Interiores utiliza os cookies para algumas finalidades, conforme indicado abaixo:

Cookies essenciais: são os cookies estritamente necessários para fornecer nossos serviços e para que o nosso site funcione corretamente, garantindo a segurança da navegação, o correto dimensionamento do conteúdo e o cumprimento de obrigações legais da Tokdom.

Cookies de publicidade: são cookies usados para direcionamento de conteúdos e publicidade conforme o seu perfil e preferências. Eles servem para você ver anúncios mais relevantes e mais interessantes durante a sua navegação.

Cookies estatísticos (analytics): fornecem informações sobre seu comportamento de navegação e como o site está sendo usado. Os dados coletados são agregados e nosso objetivo é entender melhor o nosso público, para podermos oferecer conteúdo, serviços e produtos mais interessantes para quem acessa nosso Site.

Se você quiser saber de forma geral quais cookies estão instalados no seu dispositivo, ou se deseja excluí-los ou restringi-los, use a configuração do seu navegador. Você encontrará mais explicações sobre como proceder clicando nos links abaixo. Para encontrar informações relacionadas a outros navegadores, visite o site do desenvolvedor do navegador.

Firefox; Chrome; Safari; Internet Explorer.

Lembre-se que, se você bloquear o uso de cookies pelo nosso Site, não podemos garantir o correto funcionamento de todas as aplicações e talvez você não consiga acessar determinados produtos e serviços. Além disso, é provável que certas funções e páginas não funcionem da maneira adequada.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Para oferecermos nossos produtos e serviços da melhor forma possível, contamos com o apoio de outras empresas para nos auxiliarem em nossas operações. Assim, em alguns casos, precisamos compartilhar dados com terceiros, como descrevemos abaixo:

Tokdom Organizando Interiores Suas informações podem ser compartilhadas entre as empresa administradora do site……………………………, a qual está de acordo com esta Política de Privacidade. Fazemos isso para (i) atendimento aos nossos interesses legítimos; (ii) análise de dados e segmentação do seu perfil, para lhe proporcionar experiências personalizadas e aderentes ao seu perfil, entre outros.

Parceiros. Além de fornecedores, podemos eventualmente compartilhar seus dados pessoais com parceiros, com o objetivo de viabilizar alguns dos nossos serviços e oferecer produtos exclusivos. Da mesma forma como fazemos com nossos fornecedores, envidamos nossos melhores esforços para avaliar cuidadosamente nossos parceiros e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para os Titulares. Como exemplo dos nossos parceiros, estão as administradoras de cartão de crédito, responsáveis pela efetivação das suas compras, e empresas de logística, responsáveis pela entrega dos produtos.

Autoridades Públicas. Seus dados podem ser compartilhados com autoridades públicas para que cumpramos com a Lei. Se um juiz ou uma autoridade com competência legal exigir que compartilhemos certos dados pessoais para, por exemplo, uma investigação, vamos compartilhar. Somos contra qualquer abuso de autoridade e, caso entendamos que determinada ordem é abusiva, vamos sempre defender a privacidade dos Titulares.

Proteção de direitos. Reservamo-nos o direito de compartilhar quaisquer dados pessoais que acreditarmos serem necessários para cumprir uma obrigação legal ou proteger os nossos direitos, dos nossos colaboradores e de terceiros.

Outros países. Tokdom Organizando Interiores,  poderá transferir seus dados para outros países para fins de armazenamento, por exemplo, no caso de servidores localizados no exterior, com grau de proteção de dados adequados ao previsto em lei. Informamos que seus dados poderão estar sujeitos à legislação local e às regras pertinentes destes países. Ao interagir conosco, você concorda com essa transferência internacional, nos casos em que seja essencial para a prestação dos serviços e execução do seu contrato conosco, de acordo com a legislação de proteção de dados.

Caso tenha qualquer dúvida em relação a quais são esses terceiros, entre em contato com o nosso Encarregado pelo tratamento de dados, cujos canais de contato se encontram ao final dessa Política.

ARMAZENAMENTO DE DADOS

A Tokdom Organziando Interiores observa regras internas próprias de retenção e descarte de dados pessoais e tem um documento que define as diretrizes para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de dado pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado. Dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras. Claro, sempre há o seu direito de solicitar a exclusão dos dados, conforme disposto no item 5 desta Política, o qual será atendido quando não houver motivo para mantê-los.

SEGURANÇA DOS DADOS

A Tokdom Organizando Interiores respeita o sigilo e a segurança de suas informações e adota práticas de segurança e governança adequadas para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados.

Ainda assim, você deve estar ciente que as medidas de segurança relativas à internet não são infalíveis. Você pode nos ajudar a manter um ambiente seguro para todos adotando boas práticas de segurança em relação à sua conta e aos seus dados, como abaixo descrito.

Cuidados do Titular

Recomendamos que você sempre se mantenha atento para proteger as suas informações, de modo que não sejam utilizadas senhas fáceis e óbvias e que estas não sejam compartilhadas com terceiros. Ao utilizar o Site em dispositivos públicos, é sempre importante certificar-se de que a sua sessão foi encerrada. Além disso, é muito importante sempre utilizar softwares originais e mantê-los atualizados, principalmente, programas de antivírus — para evitar riscos de invasões nos dispositivos.

Quedas do sistema do Titular

A Tokdom Organizando Interiores não se responsabiliza por compras que não forem efetuadas no Site ou por problemas ocasionados por queda em sua rede de navegação. A premissa para realizar uma compra é ter uma conexão bem sucedida com a internet.

Fraudes em boleto

Existe a possibilidade de um Titular ser impactado por um vírus instalado em seu dispositivo, vírus este que pode alterar os dados do boleto. Portanto, a Tokdom recomenda que o Titular sempre verifique os dados do boleto — especialmente, os valores e o código do banco. Caso fique com dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, disponível no seguinte canal https://www.tokdom.com.br/atendimento. A Tokdom não se responsabiliza por situações de fraudes causadas por terceiros.

DIREITOS DOS TITULARES

Conforme dispõe o artigo 18 da LGPD, você tem alguns direitos relativos aos dados que tratamos. Abaixo, trazemos uma lista contendo todos eles, além de informações a respeito de como você pode exercê-los. Ao recebermos a sua solicitação, poderemos pedir algumas informações para avaliarmos se podemos atendê-lo ou se precisaremos negar a sua solicitação. Em qualquer caso, você será devidamente informado em prazo razoável.

Para exercer quaisquer desses direitos, você pode entrar em contato conosco pelo e-mail informado no seguinte ítem desta Política.

Confirmação e Acesso

Permite que você possa verificar se tratamos dados pessoais seus e, em caso positivo, requisitar uma cópia dos dados pessoais que nós temos sobre você.

Correção

Permite que você solicite a correção dos seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação

Permite que você nos peça para (a) anonimizar seus dados, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser dados pessoais; (b) bloquear seus dados, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de tratarmos; e (c) eliminar seus dados, caso em que apagaremos todos os seus dados sem possibilidade de reversão, salvo nos casos previstos em lei.

Portabilidade

Você tem o direito de solicitar, mediante requisição expressa, que seja fornecido a você, ou a terceiro que você escolher, os seus dados pessoais em formato estruturado e interoperável, para transferência a outro fornecedor, desde que não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios das empresas.

Eliminação

Quando tratarmos seus dados pessoais com base no seu consentimento, você pode solicitar a eliminação dos dados.

Informação sobre o compartilhamento

Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com quem realizamos uso compartilhado de dados. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser maiores detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações.

Informação sobre a possibilidade de não consentir

Permite que você tenha informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer o consentimento. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo — ainda que, nesses casos, seja possível que tenhamos que limitar nossas entregas para você.

Revogação do consentimento

Você tem o direito de retirar o seu consentimento em relação às atividades de tratamento que se baseiam no consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer tratamento realizado anteriormente. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos fornecer determinadas comunicações ou serviços para você, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.

Oposição

A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento. Caso você não concorde com esse tratamento, em alguns casos, você poderá se opor a ele, solicitando a interrupção.

INFORMAÇÕES GERAIS

Se você tiver qualquer dúvida, comentário ou solicitação em relação aos seus dados pessoais, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone (45) 9 9931 – 5454.