Mais produtividade – planejando seu tempo!

Nas últimas semanas eu estou tão atarefada que mal tô dando conta de tudo… tem coisa que acabei deixando de lado outras fui fazendo conforme a prioridade e pensando em como me organizar melhor, lembrei de uma matéria super prática que li na Revista Máxima, êta revistinha prática, super baratinha e cheia de dicas bacanas…


Bom, a revista propõe 10 minutos de sabedoria para conhecer os principais erros que matam a produtividade do nosso dia a dia…

 



1′ E-mail aberto na tela

Controle a ansiedade definindo momentos para lidar com as mensagens. Se você precisa dele para o trabalho, mantenha o e-mail particular fechado.


2′ Não ter clareza

Você sabe 80% do que deve ser feito hoje? Não?Então vai se perder nas tarefas…


3′ Reuniões

Pesquisas mostram que 1/3 das reuniões podem ser canceladas. Se o encontro for fundamental, que tenha duração máxima de duas horas.


4′ Redes Sociais

Utilize intervalos no dia (como a hora do almoço) para checar Facebook, Instagram, Twitter…


5′ Desânimo

Leva à perda de concentração e rouba horas do seu dia. Eleve a energia com exercícios, vá ao médico, alimente-se em horários regulares e faça sexo (com frequência).


6′ Perda de foco

Se a tarefa for grande, quebre-a em pequenas partes e coloque o celular no modo silencioso.


7′ Falta de Planejamento

Anote os afazeres em uma agenda ou no celular. O ideal é planejar a rotina semanalmente ou com antecedência de três dias. 


8′ WhatsApp, Messenger, Gtalk…

Está ocupada? Mantenha o status invisível/offline. Tranquila? Ligue o sinal ocupado. Tem tempo para conversar? Aí sim, fique disponível.


9′ Interrupções

Se muita gente chama você, sua comunicação não anda lá muito adequada. revise como envia e-mails, dá informações e delega atividades.


10′ Tarefas imprevistas

Responda NÃO de forma concreta (baseada em seu planejamento X disponibilidade). Se muitos imprevistos surgem na rotina, seu plano pode não estar adequado.





E aí, as dicas são úteis né? Adorei!


Abraços, 


Carol Sonda

Comentários

Comente

Tokdom
(45)99949-9150 | (45)99931-5454
Curta e Compartilha
Tokdom nas redes