DIY organização de brinquedos com caixotes de feira

Olá! Nossa dica para começar a semana é para alguém inquieto e criativo, que adora uma bagunça e botar a mão na massa para um bom DIY!

 

 

 

Se identificou? Então, bora começar a arte!

 

 

 

Pra começar foi um pouco difícil encontrar os caixotes de feira, aqueles de feirante mesmo, não os de mareira e sim aquelas caixas arredondadas de plástico, que são cheia de furinhos e mais resistentes…

 

Depois de uma busca por aqui, descobri que vendiam esses caixotes em casas agrícolas e lá fui eu (fomos nós kkk, porque meu marido foi arrastado junto…)

 

Encontrei vários tamanhos e cores, porém as rosas como eu queria, eram pink, lindas, só por encomenda e no mínimo 200 unidades kkk. Qual a solução? Eu mesma vou fazê-las no rosa e dito e feito…

 

Para trasnformar as caixas você precisará dos seguintes ingredientes:

Caixa plástica

Tinta Spray para plásticos ou automotiva

Abraçadeiras

Rodízios com ou sem trava

Jornal

Luvas

Máscara

Tesoura

 

 

 

 

InstagramCapture_c1562e4e-c865-4acf-9716-9e847aa879b6

 

 

 

Tenho que confessar, fiz um pouco de bagunça porque montei meu ateliê na sacada kkk, mas no final deu tudo certo, até as marcas rosas no chão sairam kkk

 

Foram necessárias 3 camadas completas de tinta, comece pelo fundo da caixa e pelo lado externo que precisa de acabamento perfeito.

 

Faça uma mão a mais ou menos 15 cm de distância, para não acumular tinta e escorrer, ela deve ser pulverizada ok?

 

Feito isso, é só fixar os rodízios com as abraçadeiras, sem sujeira extra, nem cortes, nem nada, simples assim. Corte os excessos e tcharammmmm! Seu caixote multiuso está pronto para ser aquilo que você quiser!

 

 

 

 

WP_20150313_002 WP_20150313_003 WP_20150313_005 WP_20150313_007

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui em casa ele recebeu algumas etiquetas adesivas que eu fiz bem rapidinho sem crise no computador, imprimi em papel adesivo e apliquei direto na caixa e umas bandeirolas fofas feitas em tecido e fita de cetim…

 

Tem coisa mais fofa? Eu adorei o resultado e a Isa também, que agora pode levá-los pra todo canto da casa!

 

É de pequeno que a gente começa a introduzir os hábitos de organização e cuidado com tudo ao nosso redor, a Isa já tá craque! E com 1 ano e 8 meses adora a brincar de guarda, guarda. Temos até música pra isso que aprendemos na natação, outra hora eu canto para vocês kkk

 

E aí gostaram no resultado? Super simples e rápido para fazer, o que demorei mesmo foi para postar a dica :)))

Ah! O custo total do projeto foi de R$ 115,00 e o mais legal mesmo, é pensar fora da caixa, pensar no planeta e de quebra dar uma de artesã!

 

 

Aí vão mais algumas inspirações para vocês!

 

Ah! Dica extra, alguns brinquedos ficam na sala escondidos em caixas de vime moderninhas dentro dos nichos do rack, assim ela pode brincar com brinquedos menores sem a sala parecer um espaço kids kkk

 

 

 

0000-caixotes-de-feira-de-plastico 02-engradado-de-plastico-feira 05-engradado-de-plastico-feira engradados plasticos arquitrecos via revista tpm kika novaes 01 IMG_1047-e1413238378665

 

 

 

 

 

 

Comentários

Comente

Tokdom
(45)99949-9150 | (45)99931-5454
Curta e Compartilha
Tokdom nas redes