Diference Decor e a “Casa dos Sonhos”

Depois de muita expectativa, a Diference Decor abriu as portas ao público oficialmente nesta sexta-feira (31).  Serão 38 dias de mostra com ambientes projetados por profissionais renomados de Cascavel e região, trazendo aos visitantes as últimas tendências do mercado e muita inspiração

 

Mais de cinco mil metros quadrados de puro luxo, sofisticação e criatividade. São infinitas formas, cores e desenhos, confeccionados com diferentes matérias-primas e em perfeitas combinações, para um ambiente moderno e aconchegante.  Essa é a proposta da Diference Decor, primeira grande mostra de Arquitetura, Paisagismo e Decoração do interior do Paraná, que será realizada em Cascavel, de 31 de outubro a 7 de dezembro de 2014.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A casa localizada no Country, conceituado bairro da cidade, será toda remodelada por 45 profissionais de Cascavel e cidades da região, contando com a parceria das melhores empresas de pisos, tintas, móveis, iluminação e tudo o que há de melhor no setor de decoração e arquitetura, trazendo aos visitantes as últimas tendências do mercado.

 

jantar

Sala de Jantar

 

 

 

 

 

 

A coordenação fica a cargo de Liz Carina Soder, executiva de negócios com vasta experiência em mostras similares, inclusive na Casa Cor no interior de São Paulo, que é referência mundial em eventos de arquitetura. “Um evento deste porte no oeste paranaense mostra que a região tem excelentes profissionais, antenados com o mundo da arquitetura, novidades tecnológicas e tendências de produtos, cores e texturas. As lojas de decoração, móveis e mercado de luxo também não deixam nada a desejar para os grandes centros”, observa Liz.

 

sala de jogos

Sala de Jogos

 

 

 

 

 

 

 

Realizada pela Revista Diference em parceria com a JMC Imobiliária, a mostra  vai movimentar a cidade de Cascavel e toda região não somente pela beleza e charme dos 39 ambientes, mas também por se tornar durante  vários dias um badalado ponto de encontro.  Além de conhecer as últimas tendências de decoração e do mercado de luxo, o visitante ainda poderá passar agradáveis momentos tomando um delicioso café em um ambiente de requinte e sofisticação e acompanhar diversas atividades de entretenimento e culturais.

 

Números

 

Durante os 100 dias de obra, mais de 500 profissionais circularam pelos 5 mil metros quadrados de área; destes mais de 3 mil metros são só de construção. A mansão com investimento que passa da casa dos 5 milhões contou com os serviços de cerca de 100 empresas. A expectativa é de receber 20 mil visitantes.

 

Visitas

 

As visitações acontecerão de terça a sexta das 16h às 22h e aos sábados, domingos e feriados das 12h às 22h. Os ingressos para conhecer a mostra têm o valor de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). A casa fica localizada na Rua Riachuelo, 2869 no bairro Country.

Eu e a equipe TokDom, sim a Isa faz parte da equipe kkk, estivemos de perto acompanhando os últimos detalhes antes do cocktail de lançamento e ficamos babando lógico.

equipe tokdom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quero dar destaque ao ambientes que marcam mais uma parceria super especial da TokDom, a partir de novembro a Decorações Marisa que é referência em decorações, tecidos, pisos e persianas, esteve presente em peso nos seguintes ambientes: Sala de Estar, assinado pelo Arquiteto Mauricio Rezende aqui de Cascavel e que arrasouuuu. As cores vibrantes super presentes nos levam a mudar nossos conceitos sobre as salas de estar, o projeto além de super moderno em relação à automação e iluminação, trás também um casamento perfeito entre o retrô e o moderno. O que é essa luminária gente? Super simples e tão orgânica né? Eu adorei!

sala de estar

Sala de Estar

 

 

 

 

 

 

 

 

O que não podia faltar numa amostra deste porte e que nos dá uma nova ideia de acessibilidade na arquitetura é o quarto e banheiro todo feminino e especial, projetado pela Raquel Gioppo.

 

 

 

banheiro com acessibilidade

Banheiro com Acessibilidade

 

 

 

 

 

 

 

A ideia principal da arquiteta foi criar um ambiente totalmente adaptado às limitações de um cadeirante, mas que qualquer outra pessoa também pudesse sentir vontade de ter. As barras de apoio são itens indispensáveis, mas passam até mesmo despercebidas com a cor branca que receberam. Os dois cômodos possuem os espaços ideais de circulação, sem tapetes e com todos os objetos posicionados na altura correta.

 

 

GetAttachment

Suíte com acessibilidade

 

 

 

 

 

 

 

Toda a iluminação e também as persianas são automatizadas para que possam ser controladas através de alguns toques no iPad. O roupeiro tem gavetas baixas e cabides especiais para facilitar o acesso do cadeirante às roupas. No banheiro, o espelho tem inclinação de 10 graus, o piso é acetinado – o que evita que a cadeira de rodas escorregue – e também não há box, apenas um desnível que impede a água do chuveiro de transbordar. Os móveis são todos clássicos laqueados em dois tons. Em uma das paredes foi feito um revestimento de polipropileno, material semelhante ao PVC, que pode ser pintado de qualquer cor. O piso é o mesmo que já existia na casa; ele apenas recebeu um tratamento.

 

 

E aí? Ficou maravilhado ou não? Eu quero uma dessas para mim kkk

 

 

Lembrando que estes dois últimos ambientes tem vários produtos da Decorações Marisa, entre tecidos dos estofados e as persianas super modernas.

 

 

Quer ver tudo com os próprios olhos? Não perde tempo e vai visitar a Diference Decor

 

 

#ficaadica

 

 

Abraços,

 

 

Carol Sonda

 

Fotos: Sergio Sanderson e Claiton Biaggi

Fonte:Contelle Assessoria e Comuniação.

 

Comentários

Comente

Tokdom
(45)99949-9150 | (45)99931-5454
Curta e Compartilha
Tokdom nas redes