Cuidado com as liquidações

Olá, quem aí adora uma liquidação? Ainda mais por esses dias que são de inverno e o frio está nesse vai e vem…

Sabe qual tem sido a estratégia do comércio para alavancar as vendas e desovar os estoques invernais? Claro! Liquidações.

super-liqui

Eu adoro e confesso que passei um bom tempo consumindo somente nos momentos de descontão, poupava em algumas compras mas em outras nem tive tanta vantagem assim.

Tudo isso para dizer que, não, você não está proibida (o) de comprar e aproveitar as promoções, o que não vale é comprar aquilo que é totalmente desnecessário ou entrar na onda dos modismos sem nem saber se aquela peça que parecia linda no manequim, tem mesmo a sua cara.

Então, para que as liquidações não sejam uma cilada que tal algumas dicas para nortear suas compras?

Antes de sair às compras, dê uma geral na loja que realmente reflete o seu estilo, sabe qual? O seu armário! Isso mesmo, dê uma revisada em tudo, aproveite para abraçar o desapego e lançar mão daquilo tudo que não te pertence mais kkk, aquela peça manchada, vestido apertado dmais, o sapato riscado e detonado e por aí vai. Conhecer o que você tem te ajuda a investir num guarda-roupas inteligente de verdade.

Confira se existem peças repetidas, mesma cor, modelagem, padronagens… É comum encontrarmos na casa das clientes, várias camisetas brancas idênticas e ela nunca encontra nenhuma, tá sempre precisando.

O que você quer, existe alguma peça desejo que você esteja paquerando há um tempo e que essa seja a melhor hora de investir?

51

Invista em peças Atemporais, aquelas peças mais clássicas ou básicas que poderão passear facilmente com qualquer outra peça que você já tem.

Você tem grana para comprar neste momento sem comprometer seu orçamento? O planejamento é muito importante, por que é ele que vai te segurar para não estourar suas contas.

BLOGLIQUIPROG

Controle seus impulsos. Eu sei, eu sei, tá só R$ 99,90… Mesmo assim, pense antes de pagar kkk

Você tem espaço para mais um par de sapatos? Nada de ficar amontoando os coitadinhos que merecem um lugar só para eles. Se você já tem uma sapateira transbordando, por que comprar mais um?

Você realmente precisa disso? Não vale usar a frase “mas eu tava precisando…” só para enrolar o maridão hein?

Por fim, priorize a sua felicidade a longo prazo e não a alegria momentânea que estar de blusa nova te proporciona, seja racional, inteligente e faça de suas escolhas, as melhores!

bazarsp1-300x250e

Espero que as dicas te ajudem, fiquem à vontade para comentar, perguntar e compartilhar!

Até mais,

Abraços.

Carolina Sonda – Personal Organizer

Fotos: Reprodução

Comentários

Comente

free counter