Criatividade nas paredes

Uma parede da casa,  nada mais é do que um tela em branco nas mãos do artista criativo. Elas podem servir de fundo para tudo aquilo que você quer destacar.

 

Existem várias formas de colorí-las, seja com tinta, textura, papel de parede ou até mesmo deixando tudo com cara de lousa.

 

Mas a dica hoje é fazer delas, ideias charmosas para todo e qualquer tipo de arranjo ou combinação.

 

Use e abuse de quadros, pratos decorativos, lembranças, caixinhas, prateleiras, molduras… solte a franga e vá já dá um jeito na sala.

 

Inspiração

 

Um simpes arranjo de molduras coloridas, já dá uma cara mais cool para parede sem graça. Você encontra peças em madeira bruta para colorir em casas de artesanato… que tal fazer você mesma?

 

 

 

parede-com-molduras

 

 

 

 

 

O quadro, na verdade está somente apoiado na parede, sem maiores preocupações com colocação. Mas observe que na verdade ele está em composição com todo cojunto do canto. A mesa de madeira natural, os livros, a garrafa reaproveitada… Não fica super bacana?

 

 

Aqui a ideia é 2 em 1  – prateleiras são sempre amigas na hora de deixar a parede mais alegre e aqui muitos dos arranjos e quadros também aparecem em apoio. Tendência.

 

 

 

 

Uso de molduras brancas para destacar ainda mais a parede de cor forte. Se você tem uma cor que já fala mais alto por si só no ambiente, cuidado com as composições e acessórios para não pesar dmais o visual e deixar o clima carregado. Tudo acabou ficando mais suave do que o imaginado…

 

 

 

Adoro essa ideia. Uso de espelhos na decor. Que ajudam a ampliar os espaços, todos já sabem. Mas fazer com eles combinações mais intressantes e fora do comum também é mérito né?

 

Outra chance para eles, que tal um mosaico de espelhos…

 

 

 

Vintage na parede

 

 

Aqui a aplicação foi em tecido, mas você pode lançar mão de adesivos personalizados…

 

 

 

O tecido aqui na verdade, veio cobrir as telas simples, tenho uma composição dessa em casa e foi super simples de fazer. Usei tecido, tachinhas, martelinho e só.

 

 

Esta parede é de um apaixonado por fotografias né? Muito comum de encontrar na casa da vovó coruja. Veja que existe um pouco de tudo, mas que as cores estão alinhadas entre si e aí o dono das relíquias decidiu dispor o álbum todo em P&B. Chic.

 

 

 

Adorei! A cozinha já tinha cara irreverente, mas com o pilar todo rebuscado com os pratos e arranjos diversos deu aquela charme.

 

Minha sogra pinta porcelana, e tinha muitos pratos lindos guardadinhos e na primeira oportunidade ela não pensou duas vezes. Todos eles viraram composição da parede da sala.

 

 

 

 

 

E aí, gostaram da dica? Vale a pena arriscar um pouco mais e deixar a casa toda de cara nova…

 

 

 

Abraços,

Carol Sonda

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução

Comentários

Comente

Tokdom
(45)99949-9150 | (45)99931-5454
Curta e Compartilha
Tokdom nas redes