Como se desfazer de suas roupas. Pratique o DESAPEGO

Como desapegar as roupas?! inspire-se

  Para algumas pessoas tirar peças do armário é raro!
Isso precisa fazer parte da sua vida.
Faz bem, nos da uma sensação de alívio, de conquista, sucesso por conseguir se libertar daquilo que a muito tempo está sem uso. Pior, ocupando espaço.
No meu trabalho de Personal Organizer, antes da organização ser realizada, fiz isso para ajudar a cliente. Foi ótimo, tanto pro meu trabalho como pra ela. Pena não conseguir fazer isso com freqüência.
Acumular faz mal,
Ter demais é exagero,
Não lembrar de tudo que tem é pior ainda..
Obs. Peças com cargas emocionais é bem pessoal e não entra nestas regras.
Portanto, segue algumas Dicas para acumuladores.
CRIATIVIDADE NO CLOSET
Criar diversas formas de utilizar a mesma peça
Looks diferentes aparentando nova roupa onde na verdade a peça é a mesma sempre. Isso depende apenas de você. Nos dias de hoje com tantas blogueiras de moda fica bem mais fácil né? Com criatividade temos uma visão diferente das nossas peças e passamos até a dar mais valor. Essa regra é difícil começar, mas depois você pega o jeito e passa a fazer de uma, vários looks.

1- MÉTODO DE UTILIZAÇÃO
Se você não lembra se está ou não usando tudo que está pendurado nos cabides, uma ótima dica é pegar as roupas da estação atual e virar todos os cabides do mesmo lado (que seria o lado errado de utilizar, gancho apontado para fora do armário virado pra você que esta de frente pra ele):
Lado errado
Cada vez que você usar a peça, vire o cabide dela para o lado correto (que na organização é o gancho apontado para dentro do armário, de costas pra você):
Lado correto

No começo parece que fica uma desordem, mas vai ter utilidade pra você fazer a analise de utilização.

Com o tempo você percebe quais roupas ainda estão do lado errado, e olhaaa… isso pode gerar um espanto e ficar por mais de 2 anos sem mover o cabide.
Não adianta guardar pra ocupar espaço.

2- MÉTODO DE OPINIÃO
Uma forma bem gostosa de fazer o descarte de algumas peças (costumo fazer isso com minha irmã Fabi) é você convidar uma amiga, ou até mesmo sua irmã pra ir até sua casa e você inicia uma espécie de desfile das roupas que tem dúvidas de tirar ou não. Uma segunda opinião é muito interessante e ajuda. Mas, claro, pra este método você precisa de alguém que seja sincera contigo.
Com certeza se você esta em dúvida de tirar determinada peça e receber um palpite negativo ela logo vai para a sacola de descartes.

3- MÉTODO DA TROCA
Este modelo eu adoro e inclusive pratico. Foi assim que aprendi a retirar minhas peças do armário.
Funciona assim: Toda vez que você comprar, precisa retirar.
Não necessariamente a mesma peça, até porque você pode adquirir uma roupa desejo dos sonhos e ela ser única no seu closet (insubstituível até na hora de retirar outra).
Então, a troca funciona por qualquer item : meia, calcinha, lenço, soutien, roupas com bolinhas, peças repetidas, descosturadas que ficaram pra ir na costureira a meses, etc… e assim fica mais fácil. Você compra por exemplo uma calça nova mas se despede de uma meia. kkk Entendeu? Garanto, assim fixa-se uma rotina gostosa e natural. Já cheguei a me desfazer de acessório quando não tinha peças. Passei a praticar na casa, como a cozinha, entrada de travessa nova, saída de travessa trincada, riscada… e assim vai!
Pode ser difícil no começo, mas depois vira rotina. Acredite pois isso funciona muito bem.

IMPORTANTE

Para peças que não servem mais a muito tempo, danificadas que não vale levar na costureira ou descartadas nos métodos á cima, necessitam doação ou bazar, sem sofrimento.
Quando surgir a dúvida por causa da moda, tenha em mente uma meta importante: a tendência vem e vai, quando vem, está atualizada com formas diferentes, cores e cortes modificados, do mesmo jeito que seu corpo também pode sofrer alterações e sua vontade de mudar de estilo por determinado período principalmente. Somos de fases.
PORÉM, existem tendências que já fazem parte do estilo de cada um. Por exemplo, eu sempre gostei de Animal Print, e por acaso este ano a moda esta focada nele. Como tenho peças assim, nem passa pela hipótese de descarte e desapego. Gosto é gosto e pronto.
Agora é sua vez, inspire-se neste post e inicie seu desapego urgente!
Resultado: qualidade de vida e mais espaço para as novas peças!
Dicas Bruna Vascelai
Personal Organizer

Comentários

Comente

Tokdom
(45)99949-9150 | (45)99931-5454
Curta e Compartilha
Tokdom nas redes