Como organizar uma festa infantil

Olá, tudo bem aí?

Hoje é dia de dica da Carolzinha por aqui e claro que eu não poderia deixar de compartilhar as últimas do universo paralelo das mamães.

Minha pequena Isabela completou um aninho de vida e queríamos fazer uma festa simples mas cheia de mimos, não queríamos deixar passar em branco essa vitória e conquista, mas também não queríamos gastar horrores na festa e arrombar os bolsos kkk

12 meses

Por isso preparei um check-list podemos dizer assim, de como é possível organizar uma festa infantil linda, handmade, sem tanto stress assim e claro, com a cara da aniversariante.

O tema da Festa

A primeira escolha foi o tema da festa. Como a Isabela mamou no peito até pouco tempo, e sempre teve aquela boquinha linda parecendo um passarinho, não podia pensar em outra coisa, se não uma festa com o tema, cheia de casinhas fofas, madeira e claro, passarinhos…

smash the cake 6

O investimento

Antes de definir o local da festa, você precisa saber qual o investimento que você estará disposta a fazer. Com o dindin em mãos, vamos à festa!

Local

Depois disso você precisa saber o local da festa, se fará algo simples em casa, se usará o salão do prédio onde mora ou ainda se fará um festa em buffet, que é a mais prática, onde você chega, curte a festa, e não se preocupa com nadinha. Não foi a minha escolha. Existem festas lindas e super delicadas, mas existem também muitas festas engessadas e que não traduz em nada a persnalidade do aniversariante e da família, por isso fugi delas, queria algo único e especial para Isabela.

A festa feita em casa é daquela que dá trabalho sim, não dá para negar e sempre acontecem surpresas de última hora, mas é aquela que é feita com todo esmero e amor, que cada detalhe tem um toque seu, que você conhece todos os fornecedores e profissionais envolvidos na festa do início ao fim.

Convidados

Depois disso, é preciso fazer uma lista formal de convidados, digo formal, porque o melhor é pedir confirmação de presença. Ficamos super felizes quando vimos o salão cheio de amigos, pessoas que nos amam, gente que veio de longe para nos prestigiar, mas muitos não estavam confirmados, aí já viu o corre corre né? Apesar disso, nunca nos sentimos tão queridos e amados. Obrigada mais uma vez amigos!!!

Convite

Agora sim você pode dar uma relaxada e começar a fazer as coisas mais gostosas da festa kkk. Primeiramente o convite. Existem mil e um convites lindos e  criativos. Escolhi fazer um convite pirulito, imprimir um a um, furei, fiz os lacinhos e as crianças que receberam sejam crianças de 1,20m ou de 1,80m kkk adoraram…

Atrações e brincadeiras

Os detalhes de dentro da festa agora são a prioridade.

Pense nas atrações para as crianças presentes na festa.

Ser levará alguma atração surpresa como um mágico ou princesas de verdade…

Escolhemos colocar alguns brinquedos clássicos e os mais pedidos pelas crianças, locamos cama elástica e inflável gigante de bolinhas, coloquei também uma mesinha exclusiva para as crianças soltarem o giz kkk, e elas se jogaram. A lembrança das crianças era um mini quadro-negro personalizado com vários giz coloridinhos, então muitas delas, principalmente as meninas, já começaram a desenhar ali mesmo, Adorei!!!

Coloquei também um telão com músicas cristão infantis do 3 Palavrinhas e Turma do Cristãozinho, as crianças e as mães adoraram, muitas delas vieram me pedir onde compramos.

Decoração da mesa do bolo e do salão

Este detalhe é o mais complexo depois das comidinhas e menu, porque toda mãe quer tudo nos trinques não é mesmo? Eu queria uma festa cheia de mimos, delicada, mas queria fugir do óbvio, do tradicional e também queria economizar um pouco kkk, queria dmais né?

Me organizei com 4 meses de antecedencia para realizar tudo e decorei tudinho, sem tirar nem pôr. E posso falar? Fiquei orgulhosa de mim, muito feliz com tudo lindo e adorei as palavras do meu marido: “amor, um dia ela vai ver as fotos no primeiro aninho dela e vai perguntar, mamãe, você fez tudo, tudo isso mesmo? Só para mim?” Preciso dizer mais alguma coisa? Só de imaginar a cena disso acontecendo no futuro, queria deixar tudo ainda mais lindo e charmoso. Agradeço às amigas Bruna e Érika que me ajudaram a deixar tudinho no seu lugar e com a cara da festa.

Existem muitos produtos e temas de várias marcas que já disponibilizam toda a decor da mesa do bolo e afins, você pode optar por comprar pronto, usar ou não balões, papel, alugar a decoração ou contratar tudo junto lá no início quando negociou com o buffet.

Quero aproveitar, para agradecer mais uma vez à minha sogra que fez garrafas personalizadas, pintadas à mão para decorar as mesas do salão. Arrasou Sola, ficaram lindasss!

Feito tudo isso, agora vamos pensar no menu da festa

Isso é muito pessoal, você pode servir os tradicionais salgadinhso de festa, com direito a coxinha e quibe, hummm, que delícia, ou pode ser daquelas mães radicais que só coloca comidinhas liberadas pelos pediatras kkk

Eu escolhi o Cokteil Grãos da Terra, de uma amiga super caprichosa que faz salgados e doces um aquele “quê” a mais sabe?

Ela oferece produtos integrais, sem glúten e sem lactose, com castanhas, frutas secas, damascos, brigadeiros funcionais de chia, gengibre e cenoura e por aí vai.

Coloquei tudo e mais um pouco que todo mundo come e algumas coisinhas voltadas às pequeninas, integrais, bolachinhas de maisena, cookies de aveia, biscoitinho de polvilho e por aí vai… Queria que tivesse de tudo um pouco e que a Isabela provasse coisas novas sem medo.

Aui entra o bolo também. Tenho uma boleira de mão cheia que faz tudo para nós desde que a conhecemos, é a Elisa Haerter, sogra de uma amiga, que fez um naked cake de dois amores e frutas vermelhas, do jeitinho que eu queria e todos os beijinhos e brigadeiros, cada um a sua maneira. Arrasou Elisa! Muito Obrigada.

smash the cake 2

O como servir é o mais complexo. Vai por mim, contrate um oi mais garçons.

Roupa da Aniversariante

Seja um festa temática, a fantasia ou só para família, conforto é a palavra de ordem. Muitas mães contam que os bebês choram, não curtem a festa e reclamam o tempo todo e tal… Talvez por que ficam parecendo bonecos que não conseguem nem se mexer. Criança quer andar, brincar, descobrir e não dá para fazer tudo isso com sapato apertado ou vestido armado. Então pense bem antes de engomar o seu bebê ok?

Lembrancinhas

Isso é totalmente opcional, muitos já pensam que é regra, é um mimo em agradecimento ao amigo que esteve ali contigo presenciando este momento maravilhoso…

Existem muitas lembrancinhas bacanas e criativas, que passam desde um bombom decorado à caixas e mais caixas de mimos e docinhos, se você for encomendá-las, faça isso, logo que tiver a confirmação do número de convidados para não ficar sem elas no dia da festa por não ter se antecipado ok? Algumas lembranças, como lancheiras personalizadas, leva tempo para serem feitas. Fica a dica.

Depois de tudo isso, acho que já dá para começar a pensar na festa né? A nossa deu um pouco de trabalho sim, não nego, mas foi muito, muito mais do que poderíamos imaginar.

Nossa princesa estava linda, curtiu a festa toda, comeu de tudo e se divertiu d+. Recebemos nossa família de longe, amigos que também pegaram a estrada pra nos prestigiar e amigos de longa data que testemunharam muitos momentos importantes em nossa vida. Faria tudo outra vez! Aliás, ano que vem taí, já estou pensando na próxima kkk

12 mes

Ah! Ainda não recebi as fotos oficiais, assim que estiverem prontas, prometo postar.

Abraços,

Carol Sonda

Comentários

Comente

Tokdom
(45)99949-9150 | (45)99931-5454
Curta e Compartilha
Tokdom nas redes