3 dicas para fazer uma rápida organização em seu armário!

Oi gente, fim de semana bem chuvoso por aqui e até me inspirei para escrever a matéria sobre as etapas fundamentais de como organizar seu armário.

 

A chuva é gostosa e a gente gosta mesmo é de ficar em casa, então nada de ficar parada, que tal por a mão na massa? quer dizer nas roupas =)

guarda_roupa

foto ilustrativa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 DICAS RÁPIDAS PARA FAZER A ORGANIZAÇÃO DO SEU ARMÁRIO

 

A primeira tarefa:

Pegue 3 sacos/baldes ou caixas grandes pois precisamos categoriza-los em:

DESCARTE, CONSERTO e DOAÇÃO. Inicie a triagem principal. Aqui você só deixa no armário aquilo que irá ficar. Portanto, hora de tirar aquelas peças que estão a tempo esperando concertos, também as que você não usa a mais de 2 anos e era apenas uma roupa de modinha. E peças que pretende doar… Liberte seu coração, desapegue e lembre-se “quando tiramos peças encalhadas, estamos abrindo espaço para que novas possam entrar”. 

DICA importante: peças que serviam quando você era magrinha magrinha, esqueça.. Com tempo nosso corpo toma novas curvas e novas formas. Pare de se cobrar e amargurar a vida por olhar a roupa e imaginar que um dia vai voltar a usar aquele “shortinho número 36”. Vida nova, idade nova, roupas novas! Ninguém precisa se torturar por este motivo…

org5

foto reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A segunda tarefa:

Separe suas peças por estação: INVERNO, OUTONO (meia estação) E VERÃO. Mesmo que elas sejam de pendurar ou dobrar, certifique-se que tudo esta separado.

Para partes de baixo, somente faça a categorização: saias, shorts e calças. Sem necessidade de ter divisão pois ambas usamos em todas as estações.

Agora sim, coloque tudo em cima da cama, mas cada peça levando em seu “montinho” de estação correta. 

 

 

A terceira tarefa:

Limpe todo armário com um pano levemente úmido, pode ser com álcool ou multi-uso. Agora é hora de guardar!

Escolha o lado mais prático para a estação do momento. Pendure o que for para o cabideiro. Se possível compre cabides todos do mesmo modelo e cor, (de preferência modelo fixo-cavado para não marcar tanto as peças mais finas). Lembrando que para cada cabide apenas UMA peça. Então se você quer organizar de verdade, precisa investir e comprar novos cabides e o tanto preciso para peças que devem estar suspensas.

DICA IMPORTANTE: não pendure roupas de fio ou lã, elas esticam e deformam com o tempo.

guarda-roupa-organizado-1

 

 

 

 

 

 

 

 

Separe por cores e modelos.

Se sentir dificuldade de qual cor fica melhor ao lado da outra, pegue uma caixinha de lápis de cor.

A harmonia das cores vão deixar tudo mais harmonioso e organizado.

3ju_closet

foto reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dobre as peças que precisam ficar em prateleiras deixando-as categorizadas da seguinte forma: fio/lã, moletons e casacos, blusas manga longa, meia manda, manga curta, regatas e alcinhas.

As bermudas e roupas de ginástica se tiver gavetas prefiram estas, caso o espaço seja pequeno outra estratégia é armazenar atras das regatas e blusinhas de alcinhas que sempre folgam um espaço.

 

Para as calças adicione no calceiro e se caso você tiver varão, melhor ainda. Adquira cabides infantil e armazene uma em cada.

Para peças como: cachecol, peças íntimas, meias, moda praia, pijamas, e etc. é preciso gavetas. Se não houver invista em caixas para que estas possam ser armazenadas. Não tem como organizar em prateleiras.  A dica é comprar caixas ou cestos que sejam do tamanho ideal ao espaço que você possui. Então pegue uma trena, a medida correta é a melhor iniciativa para investir em itens dos tamanhos corretos.

caixas

 

 

 

 

 

 

Guia prático para sua inspiração e organização:

Como-Dobrar-757x1024

foto reprodução

 

 

PRONTINHO!!!!!!!

Tudo em ordem, higienizado e organizado

11785361.tif

foto reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas Bruna Vascelai

Personal Organizer

Cascavel PR

Comentários

Comente

Tokdom
(45)99949-9150 | (45)99931-5454
Curta e Compartilha
Tokdom nas redes